A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) aplicará no próximo domingo, 27 de abril de 2025, as provas objetivas do processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais via Regime Especial de Direito istrativo (REDA).
A seleção oferta 1.487 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, conforme os editais nº 03/2025 (para professores) e nº 04/2025 (para mediadores).
Locais de aplicação o1i2m
Os candidatos inscritos devem ficar atentos: o cartão de convocação, que informa o local e o horário da prova, estará disponível nesta quarta-feira, 23 de abril, a partir das 10h, no site da banca organizadora. É recomendado que os participantes levem o cartão impresso no dia da prova para facilitar o o ao local.
As provas serão realizadas em diversos municípios baianos, com cidades específicas de acordo com o cargo pretendido:
- Professor da Educação Profissional: Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.
- Professor da Educação Indígena: Bom Jesus da Lapa, Ribeira do Pombal, Eunápolis, Itabuna, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.
- Mediador: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.
Documentos obrigatórios 2pf59
Para ar a sala de provas, o candidato deve apresentar documento de identificação oficial e original com foto (físico ou digital) e caneta esferográfica preta ou azul com corpo transparente.
Os documentos aceitos incluem RG, CNH, aporte, carteira de trabalho, entre outros, além das versões digitais por meio dos aplicativos e-Título, CNH Digital, RG Digital e Gov.br.
Estrutura das provas 1a5n6v
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, com conteúdo variando conforme o cargo:
Professor da Educação Profissional
- Língua Portuguesa: 9 questões
- Conhecimentos Contextuais: 8 questões
- Noções Raciais de Igualdade e de Gênero: 8 questões
- Conhecimentos Específicos: 25 questões
Professor da Educação Indígena
- Língua Portuguesa: 8 questões
- Matemática: 5 questões
- Sociedade e Natureza: 6 questões
- Noções Raciais de Igualdade e de Gênero: 6 questões
- Conhecimentos Específicos: 20 questões
Mediador
- Língua Portuguesa: 10 questões
- Conhecimentos Contemporâneos: 10 questões
- Noções Raciais de Igualdade e de Gênero: 10 questões
- Conhecimentos Específicos: 20 questões
Vagas e remuneração 426j38
O edital nº 03/2025 contempla 820 vagas para professores, sendo:
- Professor da Educação Profissional: 668 vagas
- Professor da Educação Indígena: 152 vagas
A remuneração para professores é de R$ 3.064,55 por uma jornada semanal de 20 horas.
Já o edital nº 04/2025 oferece 667 vagas para o cargo de Mediador, com exigência de ensino médio completo. O salário é de R$ 1.113,95, também para carga horária de 20 horas semanais.
Os contratos terão duração inicial de 36 meses, podendo ser prorrogados uma única vez, por igual período.
Cronograma pós-prova 5s2k6z
- Divulgação do gabarito preliminar e do caderno de provas: 28/04/2025
- Prazo para interposição de recursos: 29 e 30/04/2025
O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.